Coronavírus

OMS preocupada com pandemia no Brasil e especialistas temem início de 4.ª vaga nos EUA

Situação da pandemia no mundo.

Sete pessoas morreram no Reino Unido de coágulos sanguíneos, após receberem a vacina da AstraZeneca. As autoridades lembram que são ocorrências raras, já que esses coágulos só foram detetados em 30 dos mais de 18 milhões que foram vacinados contra a covid-19.

Para a Organização Mundial da Saúde, o Brasil continua a ser uma das principais preocupações, devido ao elevado número de mortes diárias: quase 4 mil em apenas 24 horas. Ainda assim, há quem defenda o fim das restrições, como Jair Bolsonaro.

Nos Estados Unidos, algumas zonas com menores taxas de contágio já levantaram várias medidas. Ainda assim, nos últimos dias, os especialistas temem que o país mais afetado pela pandemia esteja na primeira fase de uma quarta vaga.

  • A árdua experiência com a sustentabilidade 

    Mundo

    E se alguém lhe dissesse que passaria a viver num quarto, com eletricidade apenas para pequenos utensílios domésticos, sem aquecimento central, ar condicionado ou água quente. Teria apenas três conjuntos de roupa, sem máquina de lavar ou secar, faria dieta local sem produtos de origem animal e não andaria de automóvel nem de avião?

    Opinião

    João Abegão