Coronavírus

"É preciso continuar a ajudar". Marcelo alerta para cumprimeiro de regras da pandemia

Reação ao ajuntamento deste sábado à noite, perto do Bairro Alto, em Lisboa.

Saiba mais...

O Presidente da República reagiu ao ajuntamento deste sábado à noite em Lisboa, no Miradouro de São Pedro de Alcântara, junto ao Bairro Alto.

Marcelo Rebelo de Sousa diz que o combate à pandemia está a correr bem, mas sublinha que é preciso continuar a respeitar as regras.

"O que eu peço aos portugueses não é muito. Está a correr bem. Os números de hoje comprovam isso. Mas para continuar a correr bem é preciso continuar a ajudar. É só isso", afirmou.

"Dou todas as noites um passeio. Eu não dei porque havia recolher obrigatório a partir de uma determinada hora", exemplificou o Presidente da República na visita à Mardeira.

Sublinhou que as medidas foram cumpridas na Madeira.

A PSP teve de dispersar um ajuntamento de pessoas que se concentraram sem máscara e a beber álcool num miradouro em Lisboa.

A polícia diz que se tratavam de 100 pessoas, mas a imagens mostram bem mais do que uma centena. Apesar das várias infrações, ninguém foi detido ou autuado. O comissário da PSP Artur Serafim explica que a multidão dispersou quando avistaram os agentes.