Coronavírus

Índia regista o maior número de mortes diárias desde o início da pandemia

Muitos especialistas acreditam que balanço de vítimas da covid-19 peca por defeito e que os números serão bastante piores.

Saiba mais...

Na semana passada, a Índia foi responsável por quase metade dos novos casos que foram reportados em todo o mundo. Crescem as críticas ao primeiro-ministro indiano pela má gestão da crise sanitária, para muitos consequência dos festivais e comícios políticos que o Governo se recusou a cancelar.

O país voltou a registar, esta quarta-feira, mais de 380 mil infeções num dia e ainda 3.780 mortes, o número mais alto desde o início da pandemia.

Até agora, mais de 40 países começaram a enviar ajuda para a Índia. À capital já chegaram cinco aviões enviados pelos EUA com equipamento médico e mais estão a caminho.

Os EUA estão empenhados no combate à pandemia além fronteiras, mas sem perder o foco nos objetivos traçados para o país. A Casa Branca quer que 70% da população adulta tenha já recebido pelo menos uma dose da vacina até ao dia 4 de julho, de forma a ser atingida a imunidade de grupo.