Coronavírus

Turistas britânicos surpreendidos com a saída de Portugal da lista verde do Reino Unido

SIC foi falar com alguns turistas britânicos em Lisboa. 

Saiba mais...

A decisão do Reino Unido de retirar Portugal da lista de países seguros está a surpreender os próprios turistas britânicos. Em Lisboa, encontrámos quem tenha já alterado os planos, mas também quem tenha decidido prolongar a as férias em Portugal.

É a primeira vez que Mo Abbass visita Portugal. O turista britânico veio passar quatro dias de férias e quando chegou o país ainda estava na lista verde. Agora, está fora. Apesar disso, Abbass sente-se aliviado porque, pelo menos, vai conseguir regressar antes da nova medida entrar em vigor.

A partir de agora, turistas britânicos que regressem ao Reino Unido tem que cumprir quarenta obrigatória de 10 dias e fazer dois testes PCR.

A mudança surpresa veio alterar os planos da família de Jason, que decidiu continuar em Portugal para aproveitar as férias.

É a sexta vez da família de Katie em Portugal. Os filhos voltam à escola em breve e por isso, o regresso ao Reino Unido não é afetado pela saída de Portugal da lista verde.

A medida deverá entrar em vigor na próxima terça-feira, dia 8 de junho. Portugal é o único país que sai da lista verde e a decisão é revista daqui a três semanas.