Coronavírus

Covid-19. Número de novos casos no mundo está em descida há sete semanas

Entretanto, Israel tornou facultativo o uso da máscara nos espaços fechados.

Saiba mais...

A OMS diz que o número de novos casos de covid-19 no mundo está em descida há sete semanas consecutivas, mas que esta realidade esconde profundas desigualdades entre países.

Israel terminou esta terça-feira com a obrigatoriedade de utilizar máscara em espaços fechados. Era das últimas restrições aplicadas a um dos países do mundo onde a vacinação está mais avançada.

O continente africano e a Ásia são os que atingem maior mortalidade, devido às carências dos sistemas de saúde. Assolado com a variante Delta, o Afeganistão soma à sobrelotação hospitalar, a falta de oxigénio.

Apesar do êxito na campanha de vacinação, o número acumulado de mortes nos Estados Unidos chegou aos 600 mil, contabilizados desde o início da pandemia.

  • Dentro do coração
    4:23

    Futuro Hoje

    Há 7 anos no Futuro Hoje mostrámos pela primeira vez um pacemaker que se instala dentro do coração. Em Portugal há muitas pessoas a quem este aparelho salvou a vida. Só o Dr. Diogo Cavaco, cardiologista que introduziu esta técnica no país, já instalou mais de cem aparelhos destes.