Coronavírus

Em Sidney, a ordem é para ficar em casa até 28 de agosto. Confinamento foi prolongado por mais um mês

Nos Estados Unidos, Joe Biden admite tornar obrigatória a vacinação dos funcionários federais.

Saiba mais...

Na Austrália, o confinamento em Sidney, foi prolongado mais um mês. Até 28 de agosto, a ordem é para ficar em casa. Com uma baixa taxa de vacinação, a variante Delta fez aumentar o números de casos.

Se Melbourne conseguiu controlar o surto e terminou o confinamento, em Sidney, a cidade mais populosa, as restrições de cinco semanas previstas terminar na sexta-feira vão prolongar-se.

Nos Estados Unidos, o Presidente Joe Biden admite tornar obrigatória a vacinação dos funcionários federais. Uma possibilidade perante o aumento de casos no país, sobretudo devido à variante Delta.

Em Tóquio, pelo segundo dia consecutivo, atingem-se máximos de infeção.

A cidade que recebe os Jogos Olímpicos está em estado de emergência e perante o aumento de casos, três cidades vizinhas da capital já pediram ao Governo para decretar a medida.

Os casos têm aumentado sobretudo nos jovens, a quem se apela para serem vacinados.

  • Vamos falar de jejum: era capaz de ficar 16 horas por dia sem comer?

    País

    O jejum intermitente é um regime alimentar que impõe um período de restrição alimentar. Existem vários modelos, mas o mais conhecido é dividido em 16 horas de jejum e oito horas em que pode comer livremente. Os especialistas reconhecem benefícios nesta prática, mas afirmam que a investigação científica ainda é escassa.

    Exclusivo Online

    Filipa Traqueia