Milhares de pessoas manifestaram-se na Austrália contra o confinamento e houve confrontos com a polícia.
Os manifestantes desafiaram a barreira policial e entraram em confronto com as autoridades, que responderam com gás pimenta e água para dispersar o protesto de mais de quatro mil pessoas contra o confinamento em Melbourne.
Houve mais de 200 detenções e sete policias tiveram de ser hospitalizados. Os protestos replicaram-se em Brisbane e Sidney. A Austrália tenta acelerar a vacinação e esta sexta-feira administrou 310 mil doses, um recorde no país.
O Brasil, já ultrapassou os 20,5 milhões de casos. Mais de metade da população já tomou, pelo menos, uma dose da vacina. No Rio de Janeiro, a percentagem é de 90%.
Os Estados Unidos também lidam com o aumento de casos soberetudo nos estados mais conservadores, mais céticos em relação às vacinas. Em São Francisco, os funcionários públicos têm até 13 de outubro para se vacinaraem e nos restaurantes e outros espaços fechados, como ginásios ou espetáculos, só entra quem tiver o certificado de vacinação.
A farmacêutica Moderna, que criou uma vacina anti-covid, anunciou que, a partir de outubro, todos os funcionários nos Estados Unidos têm de estar vacinados.