O Reino Unido pode dar um passo atrás no alívio das restrições já na próxima semana. Com os casos e internamentos por covid-19 a aumentar, o uso de máscara deve voltar a ser obrigatório.
Nos últimos 11 dias, passaram a estar internadas mais mil pessoas, um aumento de 14%. Os especialistas falam num aumento "alarmante" e com o verão a terminar a expectativa é que algumas restrições regressem.
Na próxima semana, Boris Johnson deve apresentar um plano de contigência para o inverno que pode envolver o regresso das máscaras obrigatórias e distanciamento social.
Nos Estados Unidos, os dados da pandemia estão perto dos valores de janeiro, com mais de 1.000 mortes por dia. Joe Biden está a enfrentar
duras críticas depois de ter feito um assertivo discurso em que anunciou a vacinação obrigatória de todos os funcionários do governo federal e também de quem trabalhe com o Estado.
Todas as empresas com mais de 100 trabalhadores também devem exigir vacinação ou então apresentar um teste negativo todas as semanas.
No Brasil, apenas 33% da população está vacinada, mas o ritmo tem estado a acelerar e o número de mortes em queda. Os dados desta sexta-feira - 672 mortes e cerca de 16 mil casos - são os valores mais baixos desde novembro do ano passado.
O Brasil continua a ser, ainda assim, o segundo país do mundo com mais mortes por covid-19.
- Covid-19: 99% do pessoal docente e não docente vacinado
- Jovens dos 12 aos 17 anos aderiram em massa à vacinação contra a covid-19 em Cascais
- Vacinação de crianças considerada determinante para reduzir contágios e combater variante Delta
- Covid-19: BioNTech vai pedir autorização para vacinar crianças entre os 5 e 12 anos
- DGS remete regras sobre uso de máscaras nas escolas para o guia de prevenção