Coronavírus

Covid-19: Joe Biden dá exemplo em direto e vacina-se pela terceira vez

França vai doar o dobro das vacinas contra a covid-19 previstas aos países mais pobres.

Para dar o exemplo, Joe Biden arregaçou as mangas em direto. Tomou a terceira dose da vacina contra a covid-19. Os cientistas continuam divididos sobre a necessidade de doses de reforço.

Joe Biden garante que os EUA têm estado a fazer a sua parte para reduzir as desigualdade mundial na distribuição de vacinas contra o novo coronavírus.

França já se comprometeu a doar aos países mais pobres o dobro das doses contra a covid-19 do que estava previsto. O país reforça a campanha junto dos mais jovens, com a instalação de centros de vacinação em escolas.

Na capital chilena, várias escolas se transformaram em centros de vacinação, depois de ter sido autorizada a imunização de crianças entre os 6 e os 11 anos.

No Kosovo, o regresso às aulas é feito com cautela devido ao aumento de casos no país. O arranque do ano letivo teve de ser adiado por um mês para evitar surtos.

Apesar da reabertura das escolas, o país mantem o recolher obrigatório e os bares e restaurantes só podem funcionar no exterior.

Em contrapartida, no Japão faltam poucos dias para a suspensão do Estado de Emergência, que esteve em vigor em Tóquio e noutros 18 municípios.

Em comparação com o número de internados registados em agosto, a ocupação de camas em hospital foi reduzida para menos de 50% e o número de casos mais graves caiu para metade.

VEJA TAMBÉM:

  • O planeta em que todos vivemos

    Futuro Hoje

    O Planeta Lourenço terá que ser ainda mais simples e eficaz na mensagem. É um risco. Frequentemente, quando me mostram aparelhos ou programas as coisas falham, é o que chamo de síndrome da demonstração. Mas isto acontece na vida real, é assim que vamos fazer.

    Opinião

    Lourenço Medeiros