Os números da covid-19 na Madeira dispararam e, neste momento, há 16 pessoas internadas. As autoridades de saúde dizem-se preparadas para conter os surtos ativos, mas apelam à população para reforçar a vacinação com a terceira dose.
As autoridades de saúde da Madeira estão em alerta depois de terem sido notificados 51 novos casos de covid-19 num só dia. Um visitante infetou 26 pessoas num lar de idosos e dois professores de natação fizeram disparar os casos positivos numa escola e num clube de desportivo.
Em 48 horas, subiram para 16 as pessoas internadas no hospital central do Funchal.
Numa altura em que a Madeira recupera em termos económicos e prevê uma passagem de ano em grande, o apelo das autoridades de saúde é para que a população com mais de 18 anos vá reforçar a vacina com a terceira dose.
A região tem vacinas suficientes e basta apresentar-se nos centros de vacinação para o reforço. O único requisito exigido é que tenham passado seis meses desde a segunda dose.
O plano é reforçar a vacinação o mais depressa possível e a tempo de salvar o Natal e o fim de ano, época muito festiva entre os madeirenses e de grande procura turística.
Veja mais:
- Covid-19: visitas aos lares permitidas com certificado ou teste negativo
- Primeiro mês da última fase do desconfinamento com menos infeções e mortes
- Covid-19: Bastonário diz ser um erro não estar a ser pensado reforço da vacinação dos médicos
- Madeira pondera encerrar salas hospitalares dedicadas à covid-19