O Reino Unido voltou a registar um novo máximo de casos diários de covid-19: foram quase 120 mil em 24 horas. A pressão nos hospitais aumenta, não só pelo aumento dos internamentos – que é ainda ligeiro – mas também porque há cada vez mais funcionários do serviço de saúde que estão infetados e impedidos de trabalhar.
Também esta quinta-feira, a Agência Britânica para a Segurança Sanitária publicou um estudo que revela que o risco de internamento com a variante Ómicron pode ser até 70% mais baixo do que nos casos de infeção por outra variante.
O estudo incluiu 132 pessoas internadas no hospital com a nova variante do SARS-CoV-2. As conclusões são animadoras: o risco de admissão num serviço de urgência é entre 30 e 45% menor e o risco de internamento varia entre 50 e 70%, quando comparado com outras variantes.
A Agência Britânica para a Segurança Sanitária conclui ainda que dez semanas depois de ser administrada a dose de reforço, a eficácia da vacina cai entre 15 e 25%. Ainda assim, a terceira dose reduz o risco de doença grave e morte.
SAIBA MAIS:
- Reino Unido com mais de 100 mil contágios pelo segundo dia consecutivo
- Europa com quase 3 milhões de casos de covid-19 só na ultima semana
- Tony Blair chama irresponsáveis e idiotas aos não vacinados
- Europa teme contágios durante o Natal e avança com restrições
- Israel anuncia quarta dose da vacina para maiores de 60 anos
- Variante Ómicron já domina 46,9% dos novos casos em Portugal