Um salão de eventos na Amareleja juntou cerca de 200 pessoas num concerto no passado domingo. As imagens que circulavam pelas redes sociais provocaram indignação, mas o espetáculo foi autorizado pela Direção-Geral da Saúde.
Os vídeos publicados nas redes sociais mostram um aglomerado de pessoas num concerto, dentro de um salão de eventos, muitas sem máscara, incluindo alguns funcionários.
O concerto realizou-se da 00:00 às 06:00 da manhã do passado domingo e juntou cerca de 200 pessoas. Foi a própria Direção-Geral da Saúde que autorizou a realização.
No documento enviado pela Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, pode ler-se que, tendo em conta que o concelho é atualmente de risco moderado e que o estabelecimento respeitou as normas da DGS noutro evento, é dada a autorização para realização do concerto, desde que estivessem asseguradas as medidas exigidas pela DGS.
Todos foram alertados para o uso da máscara, ainda assim, os vídeos mostram alguns funcionários sem a utilizarem.
O espetáculo foi organizado com um mês de antecedência. As palavras de António Costa protegem a sua realização, assim como a Resolução do Conselho de Ministros de 23 de dezembro.
A Direção-Geral da Saúde aprovou a realização deste evento, assim como o jantar de Ano Novo que já têm preparado para 31 de dezembro.
Saiba mais
- Covid-19: testes têm diferentes prazos de validade
- Linha SNS24 com procura elevada
- Covid-19: Hospital de Leiria reforça número de camas na Medicina Intensiva
- Covid-19: subida de novos casos deve-se também a aumento de testes
- Longas filas no dia em que a vacinação contra a covid-19 é retomada
- Autoridades de saúde dos EUA diminuem para cinco dias isolamento de infetados com covid-19