Depois de, na segunda-feira, mais de uma dezena de ambulâncias de corporações da região terem ficado retidas com doentes no interior, nas urgências covid e não covid do Hospital das Caldas da Rainha, “a situação foi normalizada durante esta madrugada, por volta das três horas da manhã”, informa a presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste, Elsa Baião.
De acordo com a mesma responsável, a situação deveu-se a “uma grande afluência de doentes” aos Serviços de Urgência e às Áreas de Atendimento Respiratório (ADR-SU), provocando “constrangimentos no que toca à sobrelotação dos espaços e à necessidade de mais recursos humanos para dar resposta à elevada procura”.
Num e-mail à agência Lusa, o Centro Hospitalar do Oeste precisa que, na segunda-feira, foram atendidos na Urgência Geral das Caldas da Rainha 155 doentes, quando no mesmo dia de 2021 houve 87 atendimentos.
Na Unidade de Torres Vedras, a “elevada procura é idêntica”, com 149 doentes admitidos na Urgência Geral na segunda-feira (mais 40 que em 2021) e 49 no ADR (contra 23 em 2021).
LUSA