Coronavírus

Pico da pandemia deverá ocorrer entre quinta e segunda-feira

Pico da pandemia deverá ocorrer entre quinta e segunda-feira

Segundo a previsão dos matemáticos do Instituto Superior Técnico, serão registados cerca de 45 mil novos casos diários e 40 mortes.

Portugal deverá atingir o pico da pandemia de covid-19 entre quinta e segunda-feira. Pelas contas feitas pelos matemáticos do Instituto Superior Técnico, nessa altura haverá cerca de 45 mil casos de infeção diagnosticados e 40 mortes por dia.

O pico calculado pelo professor Henrique Oliveira diz respeito aos novos casos diagnosticados por dia. Depois de atingir os perto de 45 mil casos diários, a curva epidemiológica de Portugal deverá começar a descer nos dias seguintes.

Por outro lado, o pico de internamentos e cuidados intensivos deverá chegar mais tarde, estando previsto para o início do mês de fevereiro. Com base nestas previsões, Henrique Oliveira destaca que os valores são “incomparavelmente diferentes” dos registados há um ano.

Para o fim de semana em que ocorrem as Eleições Legislativas – marcadas para o dia 30 de janeiro – as previsões apontam para entre 300 e 500 mil pessoas em isolamento. Descontando os menores de 18 anos e a abstenção, representa entre 180 e 250 mil eleitores aptos para votar.

Saiba mais:

Últimas Notícias
Mais Vistos