O príncipe Carlos, de 73 anos, testou positivo pela segunda vez à covid-19. O anúncio foi feito esta quinta-feira através de uma mensagem nas redes sociais, que confirmam que o príncipe se encontra em isolamento na sua casa, na Escócia.
“Esta manhã, o príncipe de Gales testou positivo para a covid-19 e está agora em isolamento”, lê-se no Twitter.
This morning The Prince of Wales has tested positive for COVID-19 and is now self-isolating.
— The Prince of Wales and The Duchess of Cornwall (@ClarenceHouse) February 10, 2022
HRH is deeply disappointed not to be able to attend today's events in Winchester and will look to reschedule his visit as soon as possible.
Príncipe Carlos volta a ser confrontado com a covid-19, a primeira vez foi em março de 2020, logo no início da pandemia. Na altura afirmou que “teve sorte” por apenas ter apresentado sintomas ligeiros.
Na quarta-feira, o príncipe marcou presença no British Asian Trust, em que foi fotografado a conviver com outros convidados sem máscara. O ministro das Finanças britânico, Rishi Sunak, o ministro da Saúde, Sajid Javid e a ministra do Interior Priti Patel também estiveram no evento.
O filho herdeiro de Isabel II cancelou todos os compromissos e revelou que tanto ele como Camila, tinham recebido a dose de reforço da vacina contra a covid-19, em dezembro do ano passado.
Camila Parker-Bowls, sua esposa, duquesa da Cornualha testou negativo.
SAIBA MAIS