O Presidente da República agradeceu esta quarta-feira aos peritos que participaram nas reuniões do Infarmed, ao longo de quase dois anos, e também à ministra da Saúde e diretora-geral da Saúde.
“Foi um esforço de equipa muito complexo, difícil, aturado, devotado e importante”, declarou Marcelo Rebelo de Sousa, por videoconferência, na reunião sobre a situação da covid-19 em Portugal.
O chefe de Estado usou da palavra apenas “para uma vez mais agradecer a todos” os que desde o início da pandemia de covid-19 “contribuíram diretamente ou por videoconferência com o seu saber para o aconselhamento das decisões políticas”.
“Foram dois anos muito intensos, muito complexos, às vezes, com variações, mais previstas, menos previstas, há uma dose de imprevisibilidade”, referiu, considerando que se está “num momento que de alguma maneira é simbólico”.
Dirigindo-se à ministra da Saúde, Marta Temido, Marcelo acrescentou que “é a primeira a merecer também este agradecimento, como a senhora diretora-geral da Saúde [Graça Freitas]” e “toda a equipa”.
Saiba mais:
- Alívio de medidas: o que propõem os peritos
- “Podemos considerar uma nova fase, mas devemos manter a vigilância”, diz ministra da Saúde
- Pico atingido, possível nova vaga e alívio de restrições: a reunião do Infarmed
- Covid-19: pico da quinta vaga atingido no dia 28 de janeiro
- Covid-19: peritos propõem sistema integrado de vigilância de infeções respiratórias