Coronavírus

Graça Freitas garante segurança das vacinas adaptadas contra covid-19

Loading...
A diretora-geral da Saúde mostrou-se confiante numa adesão crescente das pessoas.

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, reiterou hoje a segurança das novas vacinas adaptadas que estão a ser utilizadas na campanha de vacinação contra a covid-19 que começou na quarta-feira.

“Fiquem completamente tranquilos: estas vacinas atuais são tão seguras como as anteriores. Toda a base da vacina é exatamente a mesma, tem mais um componente que está adaptado às variantes que estão a circular neste momento e essa é a mais-valia que tem. Em termos de segurança, é excelente e, em termos de eficácia, já tem componentes para as sublinhagens da variante Ómicron que está a circular neste momento”, afirmou.

Em declarações à margem de uma visita ao centro de vacinação covid-19 na freguesia da Ajuda, em Lisboa, Graça Freitas mostrou-se confiante numa adesão crescente das pessoas, depois de um primeiro dia desta nova campanha sazonal com números aquém dos agendamentos efetuados. No entanto, invocou duas razões para os cidadãos não faltarem aos respetivos agendamentos.

Graça Freitas lançou um apelo ao envolvimento de toda a população na vigilância: “Todos temos de observar a dinâmica do vírus, de preferência, anteciparmo-nos a essa dinâmica e tomar as medidas adequadas em cada momento”.

Últimas Notícias
Mais Vistos