Coronavírus

"Estamos num belíssimo caminho": ministro foi levar vacina contra a covid-19 e gostou do que viu

"Estamos num belíssimo caminho": ministro foi levar vacina contra a covid-19 e gostou do que viu
ESTELA SILVA/Lusa

Até ao Natal, o ministro acredita que vai ser possível vacinar três milhões de portugueses.

Loading...

Aos 58 anos está entre os elegíveis à segunda dose de reforço da vacina contra a covid-19 e esta segunda-feira foi o dia. O ministro Manuel Pizarro foi a um centro de vacinação no Porto tomar a vacina. Ficou satisfeito com o que viu e aproveitou para reiterar que a melhor arma é a vacinação.

"Até ontem mais de dois milhões de portugueses tinham feito a dose de reforço contra a covid-19. O nosso objetivo é atingir os três milhões até ao Natal. Estamos num belíssimo caminho”, disse o ministro, que esperou satisfeito na fila.

Já depois de ser vacinado, o ministro da Saúde relembrou que a vacina contra a covid-19 continua a ser uma medida crucial na defesa da saúde e do próprio Serviço Nacional de Saúde (SNS).

“Fico muito contente pelo facto de os portugueses perceberem que esta é a medida mais importante que temos que tomar em defesa da saúde e da operacionalidade do SNS”, afirmou Manuel Pizarro

Com o objetivo de prevenir a doença grave e internamentos, a vacinação sazonal contra a covid-19 é, neste momento, indicada à população acima dos 50 anos, aos profissionais de saúde e residentes em lares ou grupos de risco.

Últimas Notícias
Mais Vistos