Coronavírus

Covid-19 na China: Manuel Pizarro garante que não há motivo para alarme

Loading...

O ministro da Saúde anuncia que as restrições aplicadas ao passageiros de voos provenientes da China irão ser revistas no final do mês.

Manuel Pizarro diz que as restrições aos viajantes de voos provenientes da China serão revistas no final do mês. No entanto, o ministro da Saúde garante que não há motivo para alarme relativamente à covid-19 e reforça o apelo à vacinação.

O fim da política covid zero trouxe alívio às centenas de milhões de chineses que se preparam agora para, ao fim de três anos, celebrarem a chegada do Ano Novo Lunar.

Mas o otimismo do Governo de Pequim não parece convencer Portugal. As medidas sanitárias para passageiros vindos da China incluem testes aleatórios à chegada e a exigência de teste à covid-19, realizado até 48 horas antes do embarque.

Manuel Pizarro descreve um cenário de tranquilidade em Portugal, mas reforça os alertas. A vacinação de reforço em regime de casa aberta está disponível para os cidadãos entre os 18 e os 49 anos que tenham completado o esquema vacinal primário e que não tenham sido infetados há menos de 90 dias.

Últimas Notícias
Mais Vistos