Coronavírus

Covid-19: ex-ministro da Saúde britânico tinha plano para “assustar” população?

Alegadas mensagens do ex-ministro da Saúde britânico foram divulgadas pela imprensa do Reino Unido. Nelas, é alegadamente delineado um plano para “assustar” a população de forma a fazer cumprir as medidas anti-covid.

Covid-19: ex-ministro da Saúde britânico tinha plano para “assustar” população?
POOL New

O ex-ministro da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, terá sugerido a um assessor “assustar toda a gente” em relação à covid-19, revelam as mensagens divulgadas este domingo pelo jornal britânico The Telegraph.

“Matt Hancock: vamos assustar toda a gente com a nova variante.
Assessor: Sim, agora é que vamos obter uma mudança de comportamento adequada”

O antigo dirigente terá discutido como e em que momento deveria revelar a existência de uma nova variante de forma a garantir que o público obedecia às regras do isolamento.

Noutra conversa, desta vez com Simon Case, chefe dos serviços civis, este terá sugerido que o “medo” e o “fator culpa” eram vitais para a mensagem do Governo.

Estarão em causa mais de 100 mil mensagens de WhatsApp, divulgadas por uma jornalista do Telegraph que tem sido crítica das medidas anti-covid, afirma a BBC. O ex-ministro da Saúde britânico já se pronunciou, alegando que está em curso uma agenda anti-lockdown “parcial e enviesada”.