Coronavírus

Covid-19: utentes querem ser vacinados, mas ainda há poucas doses em Bragança

Numa região marcada pelo envelhecimento, são grandes as listas de marcações para esta campanha de vacinação nas farmácias de Bragança.

Vacina contra covid-19.
Loading...

A procura da vacinas é ainda mais expressiva nas regiões envelhecidads do interior do país. Por exemplo, em Bragança. António foi dos primeiros utentes a receber a dupla vacinação numa farmácia da cidade. Tal como ele, nenhum dos inscritos faltou à chamada.

Nesta região com elevado índice de envelhecimento, são grandes as listas de inscritos para esta campanha de vacinação dirigida a utentes a partir dos 60 anos.

"Temos uma lista de espera com cerca de 300 a 400 pessoas, já conseguimos agendar cerca de 70 entre hoje e segunda-feira. Aguardamos novas vacinas para novos agendamentos".

Na farmácia “é muito mais rápido”

É a primeira vez que as farmácias administram a vacina contra a Covid 19. E os utentes saem satisfeitos com o atendimento.

"É operacional e até é bastante célere", diz uma pessoa. "A técnica não é alterada, mas aqui é muito mais rápido", realça outra.

2.500 farmácias aderiram a esta campanha de vacinação do Governo, que vai decorrer nas próximas oito a dez semanas, de acordo com a chegada progressiva das vacinas.