A procura da vacinas é ainda mais expressiva nas regiões envelhecidads do interior do país. Por exemplo, em Bragança. António foi dos primeiros utentes a receber a dupla vacinação numa farmácia da cidade. Tal como ele, nenhum dos inscritos faltou à chamada.
Nesta região com elevado índice de envelhecimento, são grandes as listas de inscritos para esta campanha de vacinação dirigida a utentes a partir dos 60 anos.
"Temos uma lista de espera com cerca de 300 a 400 pessoas, já conseguimos agendar cerca de 70 entre hoje e segunda-feira. Aguardamos novas vacinas para novos agendamentos".
Na farmácia “é muito mais rápido”
É a primeira vez que as farmácias administram a vacina contra a Covid 19. E os utentes saem satisfeitos com o atendimento.
"É operacional e até é bastante célere", diz uma pessoa. "A técnica não é alterada, mas aqui é muito mais rápido", realça outra.
2.500 farmácias aderiram a esta campanha de vacinação do Governo, que vai decorrer nas próximas oito a dez semanas, de acordo com a chegada progressiva das vacinas.