Para o Bloco de Esquerda, João Galamba já não tinha há muito tempo condições para continuar a exercer o cargo de ministro das Infraestruturas. O deputado Pedro Filipe Soares lembrou que ainda falta o primeiro-ministro aceitar o pedido de demissão.
“O pedido é a segunda vez que acontece e devia ter sido eficaz na primeira vez. João Galamba já não tinha há muito tempo condições para continuar, serviu para enormes distrações”
Sobre a polémica que envolve Mário Centeno, Governador do Banco de Portugal, Pedro Filipe Soares considera que também tem sido um fator de distração.
“A relação entre Mário Centeno e PS é conhecida. Foi ministro das Finanças do Partido Socialista, é protagonista de políticas estruturantes. Mas também é conhecida a forma como a direita sempre usou Centeno para atacar o PS”, referiu.
João Galamba apresentou esta segunda-feira o pedido de demissão do cargo de ministro das Infraestruturas, por considerar que é a única decisão possível para assegurar à família a tranquilidade e discrição a que têm direito.