Crise Política

Reunião do Conselho Nacional do PSD lança (ainda) mais achas para fogueira da crise política

Aguiar-Branco comparou mesmo Pedro Nuno Santos a André Ventura e atirou que o líder do PS é pior do que o líder do Chega. Manuela Ferreira Leite, que não ia a um Conselho Nacional dos sociais-democratas há 15 anos, declarou apoio ao primeiro-ministro.

Loading...

O primeiro-ministro discursou na abertura de um Conselho Nacional do PSD, na quarta-feira, em que Aguiar-Branco, presidente da Assembleia da República, acusou Pedro Nuno Santos de ter feito pior à democracia do que André Ventura.

Há mais de 15 anos que não se via Manuela Ferreira Leite num Conselho Nacional. Apareceu para se pôr ao lado de Luís Montenegro, numa altura em que o presidente do PSD se prepara para avançar para novas eleições legislativas. 

A senadora trazia um discurso dividido em três pontos. Em primeiro lugar, o apoio ao candidato a quem pediu que não desistisse. 

Em segundo lugar, um recado para os que internamente poderiam estar a pensar apear o atual primeiro-ministro. Diz Ferreira Leite que a decisão não poderia ser diferente. 

E, em terceiro lugar, a crítica a Pedro Nuno Santos, que diz não estar ao nível de Soares ou Sampaio. 

Montenegro tem apostado forte na imagem de um Governo unido e, por isso, trouxe quase todos os ministros para o Conselho Nacional, sendo que alguns foram ao púlpito para lhe declararem apoio. Foi o que fez também o presidente da Assembleia da República no papel de militante. 

As críticas de Aguiar-Branco

Já Aguiar-Branco comparou mesmo Pedro Nuno Santos a André Ventura e atirou que o líder do PS é pior do que o líder do Chega. 

Mas antes dos discursos à porta fechada, Montenegro falou ao país. Num discurso que percorreu as várias medidas apresentadas pelo Governo, o primeiro-ministro insistiu na ideia de que não fez nada de mal. 

Há muito que não se via um conselho nacional tão concorrido, um evento de onde o primeiro-ministro garante sair confiante na vitória.