23.000 pessoas fugiram para a Turquia nas duas últimas semanas
Cerca de 23.000 pessoas fugiram da Síria para a Turquia entre 03 e 15 de junho, anunciou hoje o Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (ACNUR).

© Stringer Turkey / Reuters

© Stringer Turkey / Reuters
111
"Segundo os números que nos foram fornecidos pelas autoridades turcas hoje de manhã, 23.000 refugiados provenientes da Síria entraram na Turquia entre 03 e 15 de junho", disse o porta-voz do ACNUR William Spindler.
As últimas semanas têm sido marcadas por violentos combates junto à fronteira entre a Síria e a Turquia, os quais permitiram hoje às forças curdas assumir o controlo total da cidade de Tall Abyad, até agora nas mãos dos 'jihadistas'.
"A maioria dos recém-chegados são sírios que fogem da violência dos grupos armados rivais, mas há também 2.100 iraquianos que vieram de Mossul e de outras cidades", disse o porta-voz.
Mossul, principal cidade do norte do Iraque, é controlada pelos 'jihadistas' do grupo extremista Estado Islâmico.
"Os refugiados estão esgotados, alguns caminharam durante vários dias", precisou.
Lusa/