De acordo com a organização não governamental, a coligação intensificou os ataques aéreos contra as zonas controladas pelos extremistas do Daesh, em Raqa.
As operações aéreas apoiam os combates contra os jihadistas pelas Forças da Síria Democrática (FSD), a aliança armada chefiada pelas milícias curdas, nos arredores do bairro de Hisham bi Abdelmalek, na zona sul de Raqa e na região ocidental da cidade.
De acordo com o Observatório Sírio para os Direitos Humanos, as FSD fortaleceram posições na povoação de Al Akirshi depois de terem conseguido expulsar os elementos do Daesh que se encontravam no local.
Al Akirshi situa-se a sul de Raqa, junto ao rio Eufrates onde funcionava o campo de treino "Osama Bin Laden".
As FSD e tropas especiais dos Estados Unidos, apoiadas pela aviação norte-americana, iniciaram os combates na zona no dia 06 de junho na tentativa de tomar Raqa, proclamada como capital do califado do Daesh para a Síria e Iraque, em 2014.
Na segunda-feira, o primeiro-ministro iraquiano, Haidar al Abadi, anunciou a libertação total de Mossul, no norte do Iraque, cidade ocupada pelos extremistas islâmicos armados há mais de três anos.
Lusa