Eleições Legislativas

Legislativas: metade dos cabeças de lista são membros do Governo

Marta Temido lidera em Coimbra, Pedro Nuno Santos em Aveiro e Lacerda Sales em Leiria.

Loading...

O PS reúne esta segunda-feira à noite a comissão política para aprovar as listas de candidatos a deputados. Metade dos cabeças de lista são membros do Governo e Francisco Assis, que se tinha mostrado disponível para ser candidato, não deverá ser escolhido.

Nas últimas semanas, Francisco Assis mostrou-se disponível para ser candidato a deputado e até a presidente da Assembleia, mas o antigo líder parlamentar, crítico da geringonça e defensor de entendimentos com o PSD, não deverá fazer parte das listas.

A aposta do PS é, sobretudo, na continuidade.

Com a legislatura interrompida a meio, António Costa quer prosseguir o trajeto feito até aqui e deverá repetir vários cabeças de lista.

Além do primeiro-ministro que lidera em Lisboa, há sete ministros e pelo menos três secretários de Estado na corrida de janeiro. Entre eles, Marta Temido volta a ser a escolhida para Coimbra, Pedro Nuno Santos para Aveiro e Lacerda Sales sobe a número 1 da lista de Leiria.

Entre as novidades, destaque para Fernando Medina que deverá ser o número 5 em Lisboa e para Ana Abrunhosa, a ministra da coesão territorial que concorre em Castelo Branco.

Em 22 círculos eleitorais, pelo menos metade dos candidatos da linha da frente deverão ser membros do atual Governo.

Saiba mais

Especial eleições legislativas