Eleições Legislativas

Comissão Nacional de Eleições recebeu mais de mil contactos sobre as legislativas

Em causa estão queixas por propaganda, recenseamento ou voto antecipado em mobilidade.

Comissão Nacional de Eleições recebeu mais de mil contactos sobre as legislativas

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) recebeu no domingo mais de 650 contactos telefónicos e quase 400 emails sobre as eleições legislativas, entre queixas por causa de propaganda, recenseamento ou voto antecipado em mobilidade.

Contactado pela Lusa, o porta-voz da CNE, João Tiago Machado, referiu que no domingo, dia das eleições, houve 675 contactos telefónicos e 392 emails sobre “variadíssimas questões”.

Pelo menos 11 contactos telefónicos eram a propósito do voto antecipado em mobilidade, disse o porta-voz da CNE.

Também houve 23 contactos sobre propaganda eleitoral, 40 relacionados com dúvidas quanto à constituição dos membros das mesas de votação, 23 sobre delegados das candidaturas, seis de substituição de membros das mesas, e 454 sobre a votação em Portugal.

Os dados ainda são preliminares, mas o porta-voz da CNE disse que farão parte do relatório de atividade das eleições legislativas de 30 de janeiro de 2022, que será posteriormente revelado.

Saiba mais:

Especial eleições legislativas