Para Pedro Marques Lopes, Paulo Raimundo “melhorou muito o seu estilo pausado, calmo e pouco agressivo". O comentador da SIC considera que “foi bastante eficaz na questão da legislação laboral” e destaca o ter levado o tema da cultura ao debate, “que tem estado fora das conversas”.
Nas questões internacionais diz que Mariana Mortágua foi mais eficaz. Além disso, “também foi clara naquilo que é a postura face ao Partido Socialista, que no fundo é o grande problema destes dois partidos”.
João Maria Jonet também considera que Mariana Mortágua esteve bem. “Os temas correram de maneira a uma pessoa sair por cima, que foi Mariana Mortágua. O comentador da SIC acrescenta ainda que ao fim de anos percebeu a posição do Bloco de Esquerda em relação a conflitos que passam pela Europa. Sobre Paulo Raimundo afirma que “tropeçou no tema da Rússia”.
Para Ricardo Costa, “Paulo Raimundo não sabe fazer debates. A oportunidade dos debates vai passar ao lado do PCP. Olhando para o Bloco de Esquerda, ninguém o faria melhor do que Mariana Mortágua”.
