Eleições Legislativas

A “realidade” de Inês Sousa Real e a “irrealidade” de Mariana Mortágua

Os comentadores da SIC Ana Gomes, Nuno Ramos de Almeida e Maria João Marques analisam o debate entre a líder do Bloco de Esquerda e a do PAN.

Loading...

Para Ana Gomes, “foi um bom debate, muito substantivo, com um registo correto”. A comentadora da SIC considera que Mariana Mortágua esteve desde o princípio mais ao ataque embora a Inês Sousa Real se tenha definido bem na questão dos impostos, mostrando divergência em relação às soluções do Bloco de Esquerda.

Já na questão da Madeira e dos Açores, Mariana Mortágua foi mais acutilante e a resposta de Inês foi mais frouxa e contraditória.

Nuno Ramos de Almeida diz que em relação às questões contraditórias entre os dois partidos (o apoio parlamentar na Madeira e nos Açores e em relação à questão fiscal de cortar às grandes empresas 4%) a resposta da Inês foi mais fraca.”

Num debate em que “houve divergências e até algumas farpas”, Maria João Marques considera que Inês Sousa Real falou da realidade, de pequenos negócios, da baixa de impostos, do IRS. Sobre Mariana Mortágua diz que ”é um nível de irrealidade e de dogmatismo” que não se recorda de ter visto no Bloco de Esquerda.”