Eleições Legislativas

Rui Tavares considera debate entre PS e PSD "pouco esclarecedor"

O líder do Livre afirma que faltou a Luís Montenegro esclarecer como iria tratar a extrema-direita, num cenário em que a AD forme Governo sem maioria no Parlamento.

Loading...

Rui Tavares considera que o debate entre Pedro Nuno Santos e Luís Montenegro foi pouco esclarecedor. O líder do Livre diz que ficaram respostas por dar, como por exemplo sobre as soluções de governação à direita.

Foi um debate que foi pouco esclarecedor em alguns temas muito importantes para o nosso país”, disse o líder do Livre, dando como exemplo a internacionalização e a economia.

Sobre a governação depois do dia 10 de março (data das eleições), Rui Tavares considera que ficou também por esclarecer, da parte do PSD, como irá tratar o partido Chega.

Não fica esclarecido à direita – e Luís Montenegro não esclareceu isso – até que ponto tratará a extrema-direita, no dia a dia da governação, de uma maneira que é igual à dos outros partidos. Parece que é com grande ingenuidade que Luís Montenegro diz que se tiver um Governo de maioria relativa negoceia com todos por igual.

O líder do Livre sublinha ainda que, após as eleições, é necessário “encontrar as maiorias que sejam mais coerentes e mais abrangentes possíveis”.