Eleições Legislativas

"Têm o meu sangue e o meu compromisso político": Ventura quer choque de dignidade

O líder do Chega foi abordado por alguns apoiantes, que lhe pediam fotografias e autógrafos e lhe deixavam palavras de apoio, como uma idosa que, emocionada, dizia "o melhor do mundo está aqui". 

Loading...

O presidente do Chega, que na noite de segunda-feira já tinha considerado que o antigo primeiro-ministro mostrou ao líder do PSD o discurso que devia fazer desde que lidera o partido, prometeu esta terça-feira o "maior aumento de pensões" se for Governo, após uma arruada em Braga.

"Eu garanto-vos que o choque de dignidade não será um choque salarial nem fiscal, será o choque do maior aumento de pensões que Portugal alguma vez teve. Têm a minha promessa, têm o meu sangue e têm o meu compromisso político", afirmou André Ventura, em Braga.

O líder do Chega recusou também críticas de que a proposta do partido para equiparar as pensões mais baixas ao valor do salário mínimo nacional, defendendo que será possível com uma melhor gestão dos dinheiros públicos.

André Ventura foi abordado por alguns apoiantes, que lhe pediam fotografias e autógrafos e lhe deixavam palavras de apoio, como uma idosa que, emocionada, dizia "o melhor do mundo está aqui".

Houve também quem não gostasse de ver a comitiva do Chega, como um homem que gritou "lixo, lixo" à passagem do desfile e um jovem com um cartaz onde se lia "fascista, 25 de abril sempre".