Eleições Legislativas

Rui Tavares acusa AD de ter discurso semelhante ao da extrema-direita e deixa aviso

Rui Tavares acusa a AD de estar a ter um discurso semelhante ao da extrema-direita e considera que Luís Montenegro está a ser ingénuo ao tratar o Chega como outro partido qualquer.

Loading...

O Livre fez este sábado campanha em Lisboa e contou com a presença do ex-candidato presidencial, António Sampaio da Nóvoa. Sampaio da Nóvoa já tinha estado na campanha da CDU e demonstrou querer uma esquerda unida.

Antes, a caravana do Livre esteve no mercado de Benfica e quis deixar um aviso à Aliança Democrática e a Luís Montenegro, que acusa de ingenuidade quando aos perigos da extrema-direita.

"Aquilo que me é dado a avaliar exteriormente, por aquilo que Luís Montenegro diz, é uma grande dose de ingenuidade em relação ao real perigo da extrema-direita", defendeu Rui Tavares

O deputado único instou também ainda o líder da AD, Luís Montenegro, a esclarecer as declarações que fez na quinta-feira, de que não aceita um "país em que muita gente que trabalha tem menos dinheiro do que muita gente que não trabalha".

À semelhança do secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, que na sexta-feira desafiou o líder do PSD a esclarecer se quer cortar este subsídio, Rui Tavares defende que o dirigente social-democrata "tem que esclarecer o que isso quer dizer".

"É da lógica e da gramática: o que ele nos está a dizer é que o subsídio de desemprego não pode ser maior do que o salário mínimo nacional. Isso significa um rombo no direito das pessoas e uma traição ao contrato social", acusou.

"Mais uma vez: foi dizê-lo apenas para imitar o discurso da extrema-direita? É que estas coisas têm consequências na vida das pessoas", alertou.

O deputado apelou ao voto dos indecisos e afirmou que votar à esquerda é bom, mas votar no Livre "é melhor".

O dirigente afirmou que "já não é preciso explicar" às pessoas o que é o Livre, que celebrou recentemente dez anos, e garantiu que na reta final da campanha o partido "vai aumentar o ritmo", manifestando confiança nos resultados de dia 10.