Eleições Legislativas

Marques Mendes diz que Costa é o "maior trunfo eleitoral" do PS

O comentador analisou o discurso do primeiro-ministro num comício do PS no Porto. Afirma que a presença de Costa na campanha de Pedro Nuno Santos "ajuda o PS".

Loading...

Luís Marques Mendes considera que a presença de António Costa na campanha ajuda o PS. O comentador da SIC acredita que o primeiro-ministro demissionário vai voltar a aparecer.

"António Costa não é apenas é o maior trunfo eleitoral, como foi ao Porto a um comício fazer um discurso muito eficaz e galvanizador. Pode-se concordar ou não com aquilo que ele diz, com os exemplos que dá", disse Marques Mendes, no seu habitual espaço de comentário no Jornal da Noite de domingo.

Perante o discurso de António Costa, o comentador da SIC admite "dificuldade em perceber" por que razão o primeiro-ministro se tenha queixado que "estas eleições não fazem sentido" quando "foi ele que deu origem a estas eleições antecipadas".

No entanto, considera que a presença de Costa é positiva para o PS: "Eu acho que a presença dele eventualmente ajuda o PS. Eu não faço ideia, mas acho que ele ainda vai aparecer mais vezes, pelo menos mais uma. Acho que António Costa ainda irá aparecer, por ventura, em Lisboa."