O PCP celebra, esta quarta-feira, 103 anos. O dia irá contar com ações de campanha da CDU (coligação entre o PCP e o partido Os Verdes) nas cidades de Lisboa e de Évora.
O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, teve um encontro com os trabalhadores da Lisnave, nos estaleiros da empresa, em Almada. Segue depois para Évora, onde Jerónimo de Sousa, antigo secretário-geral comunista, irá juntar-se à campanha.
“Estamos muito confiantes que os trabalhadores vão dar força ao seu partido, que é a CDU. Porque se queremos mais salários, contra a precariedade, mas estabilidade de vida, melhores condições de trabalho, esse voto só pode ser na CDU”, disse o secretário-geral do PCP.
Para Paulo Raimundo, o que “vai estar em jogo” nas eleições de 10 de março “não é esta falsa bipolarização entre o PS e o PSD”, mas sim “a bipolarização entre os salários e a precariedade, entre os direitos e aqueles que querem apertar cada vez mais os direitos aos trabalhadores”.
Sobre o aniversário do PCP, o secretário-geral lembra que o partido já enfrentou “todas as incógnitas” ao longo de mais de um século de história. Paulo Raimundo garante que os resultados eleitorais da CDU vão surpreender e apelou, mais uma vez, ao voto dos trabalhadores.
“Ultrapassamos só por uma razão: estamos ligados aos trabalhadores e [somos] dos trabalhadores. E vai ser essa ligação aos trabalhadores hoje que vai também resolver todas as incógnitas e vamos ser a grande surpresa da noite eleitoral, não tenho nenhuma dúvida sobre isso.”