A Iniciativa Liberal disse esta quarta-feira estar aberta à possibilidade de implementar o direito ao voto a partir dos 16 anos e continua a insistir na privatização da TAP, sem mais um cêntimo investido pelos portugueses.
Rui Rocha, líder liberal, durante a sua ação de campanha eleitoral no Porto, que faz sentido discutir e estudar o tema do voto aos 16 anos, mas que não vai introduzir o assunto agora.
“Creio que é algo que deve ser estudado que faz sentido avaliar, não temos isso no programa eleitoral, eu ao contrário de outro partidos, não vou introduzir esse tema mas de principio deve ser discutido e avaliar”, esclareceu.
“Nem mais um cêntimo”
Rui Rocha aproveitou, também, para insistir no assunto da TAP e acusou Pedro Nuno Santos de obrigar os portugueses a pagar uma solução que não tem futuro para Portugal.
"Quero ser muito claro: nem mais um cêntimo para a TAP, estamos aqui bem perto do aeroporto do Porto e aqui sabe-se como a descrição da TAP como investimento estratégico é totalmente falaciosa, o aeroporto do Porto a TAP tem um movimento residual, se não fosse os serviços de outras companhias não havia movimento aéreo. Os portugueses foram obrigados a investir milhões de euros por Pedro Nuno Santos numa solução que não tem futuro para Portugal", concluiu.