Eleições Legislativas

Sondagem dá vitória à AD, com cinco pontos a mais do que o PS

Os dados são de uma sondagem da Universidade Católica para a RTP, Antena 1 e Jornal Público. A AD lidera as intenções de voto, com 27% e mantém a distância para o PS.

Presidente do PSD, Luís Montenegro
Presidente do PSD, Luís Montenegro
TIAGO PETINGA

A dois dias das eleições legislativas, uma sondagem da Universidade Católica para a RTP, Antena 1 e Jornal Público coloca a Aliança Democrática (AD) a liderar as intenções de voto, com 27%.

São mais cinco pontos do que o PS (22%), exatamente a mesma diferença da semana passada.

O Chega é a terceira força política, mas fica pelos 13%. Seguem-se Iniciativa Liberal, com 4%, Bloco de Esquerda e CDU, ambos com 3%, o Livre (2%) e por fim o PAN, que consegue 1%.

Há ainda 16% de indecisos, uma taxa que diminuiu quatro pontos em relação à sondagem da semana passada.

Estes dados não são uma estimativa de resultados, mostram apenas intenção de voto direta dos 2.400 inquiridos entre 28 de fevereiro e 5 de março.