No último dia de campanha, a Aliança Democrática (AD) contou com duas presenças de peso. Cavaco Silva e Manuela Ferreira Leite, que disse a frase polémica do dia, estiveram “em campo”. A antiga presidente do PSD elogiou Montenegro por não ser sujeito a alterações psicológicas.
Quem viu passar a campanha da AD, viu passar Luís Montenegro e Nuno Melo, mas também viu passar algumas das caras que governaram o país quando o PSD e o CDS eram os responsáveis pelo Executivo.
Nos comícios e arruadas estiveram quase todos os líderes dos dois partidos, mas havia quem ainda não tivesse declarado o apoio público à coligação. Tiveram essa oportunidade no último dia de campanha.
No centro de Lisboa, os líderes aproveitaram o Dia da Mulher para se fazerem rodear de algumas das mulheres mais influentes da direita portuguesa.
É um dia cheio para a caça aos últimos votos. E é o dia escolhido por Montenegro para receber a reafirmação do apoio do homem que usou como talismã nesta campanha.
A preparação para o cargo também é elogiada por Manuela Ferreira Leite. A antiga presidente do partido faz uma comparação com o principal adversário.