André Ventura criticou o Presidente da República e pede mais esclarecimentos sobre a notícia avançada esta quinta-feira pelo Expresso que diz que Marcelo Rebelo de Sousa tudo fará para evitar o Chega no Governo.
“O Presidente da República meteu-se na campanha das Legislativas, e quando estamos a dois dias de escolher um Governo dizer que não quer o Chega no Governo, eu espero que os portugueses respondam no domingo de forma massiva. Em Portugal, não é o Presidente da Republica que escolhe que vai para o Governo são os eleitores, eu espero que Marcelo Rebelo de Sousa já que vai fazer uma declaração amanhã possa explicar o que disse e porque é que não quer um partido no Governo que é tão legítimo como todos os outros ”, exprimiu André Ventura, líder do partido de extrema-direita.
A hipótese tem sido levantada pelo próprio André Ventura, que tem dito que só haverá um Governo estável em Portugal com o Chega, e que até equacionou a saída de Luís Montenegro - que se mantém contra esse acordo.
O Presidente rejeitará essa solução, da mesma forma que não aceitou a proposta de substituição de António Costa por Mário Centeno.
Marcelo também fará tudo o que puder para evitar que o Chega integre um Governo.
Para já, o Presidente da República só antevê um Governo formado pelo partido que vencer as eleições.