André Ventura reagiu esta noite à projeção que dá vitória à Aliança Democrática e um crescimento exponencial ao Chega, que pode chegar aos 20%. O líder do Chega fala de um "resultado histórico" que representa o "fim do bipartidarismo" em Portugal e que poderá, inclusive, permitir ao Chega integrar um futuro Governo.
“Assinala-se o fim do bipartidarismo. Segundo o que tudo indica, haverá maioria forte de direita para Governar”, começou por assinalar.
De acordo com André Ventura, é agora momento de olhar melhor para os resultados e “começar a trabalhar para que haja um Governo estável em Portugal”, mostrando-se disponível para construir essa alternativa.
“É um valor que permite ao Chega negociar um Governo”, disse, admitindo ainda integrar esse mesmo Governo.
E continuou:
“A Aliança Democrática pediu maioria, mas portugueses querem Governo de dois partidos. Do Chega e da Aliança Democrática. Cabe aos líderes políticos interpretarem os resultados”, apontou.
À chegada da sede do Chega, depois de ter ido à missa, André Ventura agradeceu a todos os portugueses que saíram de casa para votar no Chega, repetindo várias vezes que esta noite será alcançado um resultado histórico, apesar de ter falhado a vitória nas eleições.