Eleições Legislativas

"Em momentos tão difíceis como os que vivemos é essencial" votar, diz Carlos Moedas

O autarca lisboeta lembra que "vivemos momentos em que as pessoas se afastam da política", mas garante que é essencial que os portugueses "sintam a necessidade" de votar.

Loading...

Carlos Moedas, presidente da Câmara de Lisboa, votou, em Lisboa, pelas 11:20 e, após exercer o seu direito de voto, lembrou que votar é determinante para "que cada um se possa expressar".

O autarca de Lisboa apelou a todos os eleitores para que que exerçam o seu direito de voto neste que é "um momento muito importante da nossa história", referiu, citando Marcelo Rebelo de Sousa.

Deixou ainda um agradecimento aos trabalhadores da Câmara de Lisboa, das Juntas de Freguesia, do Ministério da Administração Interna e a todas as forças de segurança "que fazem com que isto seja possível".

"Este é o momento da democracia em que o voto de cada um é o voto de cada um. Em que cada um pode escolher e essa liberdade foi aquilo que alcançámos com o 25 de Abril e é tão importante que cada um se possa expressar", afirmou.

Em relação à taxa de abstenção, Carlos Moedas disse que "vivemos momentos em que as pessoas se afastam da política", pelo que entende que é essencial que "as pessoas sintam essa necessidade e esse dever" de votar

"Em momentos tão difíceis como os que vivemos é essencial fazê-lo. Daí o meu apelo ao voto para combater essa abstenção que sabemos que é sempre muito grande e que tem sido grande nos últimos anos", vincou.