Eleições Legislativas

"Não esperava tantos votos, em Boliqueime, no senhor Ventura. Foi um voto de protesto"

Esta vitória na região do Algarve, que inclui Boliqueime, onde nasceu Aníbal Cavaco Silva, não surpreendeu a maioria dos eleitores. Ainda assim, foi o número de votos que gerou uma maior admiração.

Loading...

O Chega venceu as eleições legislativas de domingo no distrito de Faro, com 27,19% dos votos, e elegeu três dos nove deputados, o mesmo número de mandatos obtidos pelo PS e também pela Aliança Democrática (AD), sendo o primeiro distrito que o partido ganha.

Esta vitória na região do Algarve, que inclui Boliqueime, onde nasceu Aníbal Cavaco Silva, não surpreendeu a maioria dos eleitores. Ainda assim, foi o número de votos que gerou uma maior admiração, como conta a jornalista da SIC, Conceição Ribeiro.

Um dos habitantes de Boliqueime disse ter ficado admirado com o número de votos no partido de André Ventura mas aponta o voto de protesto como uma das possíveis razões para o elevado número.

"Fiquei admirado. Não estava esperava muitos votos, aqui de Boliqueime, no Senhor Ventura. Acho que foi um voto de protesto", começou por dizer.

Boliqueime, uma região tradicionalmente social-democrata devido à ligação com Cavaco Silva, foi um dos elementos que causou mais estranheza entre os algarvios.

"As pessoas comentaram muito por ser a terra do Cavaco Silva e ter sido o Chega a ganhar", acrescentou.