O presidente do Chega, André Ventura, foi transportado de ambulância para o hospital de Faro, depois de na noite desta terça-feira se ter sentido mal quando discursava num comício em Tavira.
O líder parlamentar do partido, Pedro Pinto, adiantou que Ventura estava consciente e foi transportado para o hospital para ser avaliado, referindo que acredita que estará já no dia desta quarta-feira de volta à rua para a campanha eleitoral.
"Sei que uma indisposição privou o nosso líder de estar aqui connosco agora mas também sei e tenho a certeza que amanhã vai voltar rua com aquela energia", disse o também cabeça de lista por Faro aos apoiantes.
O que se passou?
André Ventura estava a discursar quando, cerca das 21:10 parou de falar, sendo logo amparado por elementos da comitiva e retirado do local, para o exterior do Parque de Feiras e Exposições de Tavira.
Cerca de 10 minutos depois de ter começado a discursar, ainda antes de ter sido servido o jantar, o presidente do Chega parou de falar, levou a mão à zona do peito e depois ao pescoço e começou a baixar-se, tendo sido apoiado pelos seus seguranças pessoais, evitando a queda, e retirado logo do palco por uma saída lateral.
Neste momento, toda a sala, com cerca de 400 apoiantes, se levantou para tentar perceber o que tinha acontecido.
Momentos antes, o líder do Chega já tinha feito uma pausa no discurso e bebeu água.
Com LUSA