Eleições Legislativas

Marques Mendes pede estabilidade após vitória da AD nas legislativas

 O antigo líder social-democrata enfatizou que os portugueses desejam estabilidade e alertou para a responsabilidade dos principais partidos da oposição neste momento político.

Loading...

O candidato à Presidência da República, Luís Marques Mendes, reagiu esta segunda-feira aos resultados das eleições legislativas, que resultaram na vitória da AD.

O antigo líder social-democrata apelou ao Partido Socialista (PS) e ao Chega, os sois principais partidos da oposição, para que não inviabilizem a passagem do programa de Governo, referindo que os "portugueses querem estabilidade".

"O Partido Socialista assumiu publicamente que teve uma derrota pesada e é natural que precise de refletir. O Chega teve uma vitória forte e também é compreensível que esteja a festejar essa vitória. Mas queria chamar à atenção que os dois principais partidos da oposição têm agora a responsabilidade de bloquear a passagem do programa de Governo", disse Marques Mendes, no Centro Cultural de Belém.

Marques Mendes deixou também dois conselhos ao novo Governo, defendendo "um espírito reformador e transformador do país, com uma aposta muito forte nas políticas sociais". 

Numa análise rápida aos resultados das eleições legislativas de domingo, que mostraram um crescimento do partido Chega, Luís Marques Mendes considerou que os eleitores da extrema-direita são "são portugueses que estão zangados e insatisfeitos com o estado da democracia".