Eleições nos EUA

Alguns dos maiores apoiantes de Trump viram-lhe as costas

Republicanos perdem a paciência.

Há mais republicanos a perder a paciência com a recusa de Donald Trump em conceder a derrota, inclusive alguns dos seus maiores apoiantes.

Indiferente ao mau perder do Presidente, Joe Biden, o Presidente eleito, já está a formar nova administração e escolheu para chefe da diplomacia um defensor de alianças globais.

Biden anuncia terça-feira os nomes dos membros do futuro Governo

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, vai anunciar esta terça-feira os nomes dos primeiros membros do futuro Governo. Os nomes de membros da futura administração, que deve ser diversificada, ainda não são conhecidos.

O presidente Eleito, que prometeu "um Governo que represente a América", continua a instalar a sua equipa de transição, apesar dos vários recursos à justiça dos advogados de Donald Trump, que recusa reconhecer a derrota nas eleições de 3 de novembro.

Juiz federal recusa queixa de Trump para anular milhões de votos

É um dos mais duros golpes nas esperanças de Donald Trump para inverter os resultados das eleições presidenciais. Um juiz federal rejeitou a queixa do ainda Presidente, que procurava impedir a certificação da vitória de Joe Biden na Pensilvânia.

O juiz federal avança que foram apresentadas ao tribunal alegações infundadas que pareciam ter sido “costuradas ao acaso” como “o mostro do Frankenstein”.

A campanha de Trump argumentava que as regras para correção de erros nos boletins de voto não foram iguais em todo o Estado, mas o magistrado responsável considerou os “argumentos forçados” e recusou o pedido para anulação de milhões de votos.