Eleições nos EUA

Eleições nos EUA: o segredo (macabro) de Robert Kennedy Jr.

O candidato à Casa Branca guardou um segredo durante 10 anos que decidiu revelar agora, depois de descobrir que o New Yorker ia fazer um artigo com a história.

Loading...

Robert Kennedy Jr., candidato à Casa Branca, assume agora que, há 10 anos, deixou um urso morto num parque em Nova Iorque.

Em outubro de 2014, uma cria de urso foi encontrada morta em Central Park. Tinha cortes de faca e marcas de impacto. A polícia concluiu que o animal tinha sido atropelado e abandonado no parque.

Passada uma década, o candidato a Presidente dos Estados Unidos revelou detalhes sobre a história. Kennedy Jr. conta que foi uma outra condutora que atropelou o animal e fugiu, mas ele não.

“Encostei, peguei no urso e coloquei-o na parte de trás da minha carrinha, porque ia tirar-lhe a pele. E estava em muito bom estado. E ia pôr a carne no meu frigorífico. E isso pode fazer-se em Nova Iorque.”

Só que depois teve um dia muito preenchido, com vários atrasos e, como tinha de apanhar um avião à noite e já estava atrasado, entendeu desfazer-se do corpo do animal, em Central Park, onde vários ciclistas tinham tido acidentes graves.

Robert Kennedy Jr. achou divertido simular que o urso tinha sido atropelado por uma bicicleta. Chegou a ficar preocupado com a possibilidade de a polícia o identificar através das impressões digitais na bicicleta. Nunca disse nada, até agora, depois da revista New Yorker ter descoberto a história.

“O New Yorker descobriu-o de alguma forma. E vão fazer um grande artigo sobre mim, e esse é um dos artigos. Perguntaram-me (...) vai ser uma história má.”

A juntar à difícil campanha eleitoral, Kennedy não está a conseguir angariar dinheiro suficiente para se manter na corrida à Casa Branca.