A campanha norte-americana volta às ruas na segunda-feira. O fim de semana ficou marcado pela acusação de Kamala a Trump, depois do republicano ter usado, na campanha, fotografias perto de campas de soldados americanos.
Donald Trump deixou arrefecer a campanha durante o fim de semana em que se celebrou o Dia do Trabalhador.
Já o Presidente dos EUA, Joe Biden, que desistiu da corrida à presidência, aproveitou para descansar na praia. E a sua sucessora, Kamala Harris, deverá ter estado a preparar as várias visitas marcadas para segunda-feira no estado da Pensilvânia.
Na rede social X, acusou Trump de estar a fazer umamanobra politicapor ter tirado fotografias junto das campas de soldados americanos, que morreram na guerra do Afeganistão há 3 anos, e as ter utilizado num vídeo de campanha republicana.
Trump prefere não falar em manobra política e justifica-se.
Os dois candidatos vão defrontar-se, pela primeira vez, no dia 10 de setembro, no canal ABC. Kamala e Trump têm vindo a discordar em várias regras em especial, sobre os microfones estarem desligados durante as intervenções de cada um dos concorrentes. Kamala discorda. Trump diz que não se importa,
A candidata democrata continua à frente das intenções de voto nas eleições presidenciais norte-americanas que estão marcadas para novembro.