Eleições nos EUA

Eleições nos EUA: sondagens deixam resultado em aberto

Trump aproveitou o comício na Pensilvânia para apresentar um dos maiores trunfos de sua campanha: o apoio do multimilionário Elon Musk, que em 2022 estendeu o seu império de influência às redes sociais com a compra do Twitter.

Loading...

A menos de um mês das eleições presidenciais norte-americanas, Donald Trump regressou à cidade onde foi vítima de uma tentativa de homicídio. O candidato republicano à Casa Branca afirma que a vitória está mais próxima do que nunca.

Trump aproveitou este comício na Pensilvânia para apresentar um dos maiores trunfos de sua campanha: o apoio do multimilionário Elon Musk, que em 2022 estendeu o seu império de influência às redes sociais com a compra do Twitter.

A Pensilvânia é um dos sete Estados que podem decidir o resultado das eleições, sendo o que possui mais peso eleitoral. No momento, a candidata democrata lidera as sondagens, embora com uma ligeira vantagem.

DIA D-29: a eleição está empatada

Na Carolina do Norte, onde Kamala Harris acompanhou as operações de apoio às vítimas do furacão Helene, Trump está ligeiramente à frente. Nos outros cinco Estados onde não existe uma maioria clara, as sondagens mostram uma enorme indefinição.