Eleições nos EUA

Trump insulta Kamala e diz que é uma ameaça para a democracia

Donald Trump volta a acusar Kamala Harris de ser a pior vice-presidente que o país já teve.

Loading...

Na reta final da campanha eleitoral para as Presidenciais nos EUA, a democrata Kamala Harris e o republicano Donald Trump apostam todas as fichas nos estados que podem ser decisivos e com acusações mútuas de ameaças à democracia.

Num comício na Pensilvânia, o candidato republicano voltou a acusar Kamala Harris de ser a pior vice-presidente que o país já teve e disse que Harris representa uma ameaça para a democracia norte-americana.

Os republicanos estão determinados em conseguir evitar que imigrantes não documentados possam vir a votar nas eleições presidenciais, acusando o Partido Democrata de estar a promover essas ações ilegais.

"O Partido Democrata é uma ameaça à democracia. Basta ver a forma como está a pressionar imigrantes não documentados a ir votar, contra todas as leis estaduais e federais", denuncia uma operacional de campanha republicana.

Ambos os partidos estão convencidos de que as eleições vão ser decididas por muito poucos votos em muitos poucos estados, pelo que as iniciativas de campanha, os tempos de publicidade nos 'media' e as ações de angariação de votos estão a ser concentradas num núcleo reduzido de localidades nos 'swing states'..