Don e Barbara Young estão casados há 20 anos, mas agora, o amor está a ser posto à prova, devido a esta que é a mais fraturante das eleições. Ambos são republicamos, mas enquanto ela é a favor de Trump, ele é convictamente contra.
"Vi a ascensão de ditadores na história, e a campanha do senhor Trump reflete literalmente a de Adolf Hitler. Penso que ele vai destruir a América, porque não respeita nenhuma das regras democráticas que os seus antecessores respeitaram", começou por explicar Don.
Barbara, no entanto, disse que lamenta a opinião do marido.
"O presidente Trump faz-me lembrar o meu pai. Era muito rigoroso, muito duro e cumpria as suas promessas. Ele é o futuro da América. Não quero ver pessoas a atravessar a nossa fronteira. Já tivemos mulheres assassinadas e violadas por imigrantes ilegais", realçou a mulher.
Mas, e como manter um casamento onde as opiniões sobre Trump são completamente contraditórias? Barbara responde que "ignora", "vira as costas" e percebe que cada um tem de fazer as suas próprias escolhas.
Já ele, acrescenta, que esse é um assunto de que não falam em casa, mas uma coisa é certa: o casamento vai sobreviver "com certeza", diz o marido de Barbara.
O que se passa no casamento do casal Young, acontece com outros casais norte-americanos. A eleição terminará dentro de alguns dias, mas a amargura e o desacordo que a assolaram, nem tanto, naquele país profundamente dividido.
Como funcionam as eleições norte-americanas? Um guia para as presidenciais nos EUA