Eleições nos EUA

A grande promessa de Trump no final da campanha? Fazer “a maior deportação” da História dos EUA

A poucos dias do fim da campanha eleitoral para as presidenciais norte-americanas, o candidato republicano esteve nos estados da Carolina do Norte e da Virgínia.

Loading...

Donald Trump promete que, se for eleito, vai promover a maior deportação de criminosos da história dos Estados Unidos. O candidato republicano esteve, nas últimas horas, num dos “swings states” das eleições norte-americanas, a Carolina do Norte, e também na Virgínia. 

Na Virgínia, um estado tendencialmente democratae onde Trump nunca ganhou, o republicano prometeu salvar uma economia que diz ter sido destruída pela administração Biden.  

Em palco, foi acompanhado por nadadoras de uma equipa universitária que estão contra a inclusão de pessoas transgénero no desporto que praticam.  

Mais tarde, Trump foi até um dos Estados vizinhos, onde venceu nas últimas duas eleições: a Carolina do Norte. No chamado “swing state”, voltou a atacar a adversária democrata e a reforçar a ideia de que os Estados Unidos são, neste momento, um país invadido, que será libertado no dia das eleições.  

Donald Trump a puxar por um dos trunfos habituais do seu discurso, a imigração, nesta reta final da campanha.